A Prefeitura Municipal de Barcelos, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Defesa Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Economia e Finanças, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Transporte, dão início nesta semana, as ações da Operação Enchente 2022.
Em 2021, nosso Município viveu a maior enchente de todos os tempos, chegando a marca histórica de 10m26cm, no dia 26 de junho de 2021. Por determinações do nosso Prefeito Edson Mendes, todo o apoio logístico foi voltado a atender as famílias afetadas, com a construção de pontes e marombas, que facilitaram os acessos e permitiram salvar materiais e eletrodomésticos. Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Obras, realizaram as evacuações em áreas de risco, nas quais, era impossível manter os moradores na localidade.
Através da Defesa Civil do Estado, Defesa Civil do Município e Secretaria de Assistência Social, foram distribuídos os Cartões do Auxílio Enchente, em resposta as ações emergenciais, na sede do município e comunidades, atendendo famílias do Centro, Bairro da Paz, Nazaré, São Sebastião, Mariuá, Marará, Comunidade de Carvoeiro, Distrito de Moura e Comunidades do Rio Unini.
Em 2022, a Gestão do Novo Tempo, já se encontra pronta para iniciar os trabalhos, com planejamento, apoio logístico e mão de obra, para atender as demandas oriundas deste fenômeno natural, servindo com o mesmo compromisso e dedicação, todas as ações emergências, em favor das famílias barcelenses.
Prefeitura Municipal de Barcelos
SEMMA/DC/SEMEF/SEMAS/SEMTRAN
👁 2 visualizacoes
- Musical infantil e recreação estão entre atrações gratuitas de outubro (113 visualizacoes)
- Confira os 24 deputados estaduais eleitos no Amazonas em 2026 (56 visualizacoes)
- Candidato ao governo do RJ recorre após ter candidatura indeferida (37 visualizacoes)
- Atlético-MG encerra contrato de patrocinador máster (32 visualizacoes)
- Quem é Shivon Zilis, ex-companheira de Elon Musk e executiva da Neuralink (31 visualizacoes)














