Os restaurantes e cozinhas populares do programa Prato Cheio, uma iniciativa do governo do Amazonas, estão organizando uma celebração especial para a véspera de Natal que será comemorada nesta terça-feira (24) de dezembro. Tanto na capital quanto no interior, as unidades oferecerão almoços especiais elaborados por nutricionistas.
Na capital, os 18 restaurantes populares servirão ave natalina acompanhada de pratos tradicionais do buffet, como arroz, feijão, macarrão, farofa e salada. Já nas cozinhas populares, o cardápio incluirá uma sopa de carne especial, mantendo a tradição de distribuir gratuitamente um litro do alimento por usuário.
As senhas para acesso serão disponibilizadas a partir das 8h, e o atendimento ocorrerá das 11h às 13h, seguindo o horário habitual.
No interior do estado, as 26 unidades do programa irão elaborar cardápios especiais definidos por cada localidade, respeitando e celebrando as tradições regionais.
Sobre o Programa Prato Cheio
Criado pelo governo do Amazonas, o Prato Cheio é gerido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) em parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam). Atualmente, o programa conta com 44 unidades, sendo 18 na capital e 26 no interior, atendendo milhares de pessoas diariamente.
Os restaurantes populares funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, oferecendo refeições completas pelo valor simbólico de R$ 1. As cozinhas populares, por sua vez, distribuem gratuitamente sopa de segunda a sábado, no mesmo horário. Ambas as iniciativas desempenham um papel crucial no combate à fome e na promoção da inclusão social em todo o estado.
O post ‘Prato cheio’: cardápio de Natal é oferecido hoje em Manaus apareceu primeiro em Portal Você Online.
- Jorge Jesus diz que aguarda decisão de Neymar sobre participação nos torneios: ‘Espero que ele aceite’ - 17 de janeiro de 2025
- Após ser xingada, Leila Pereira denuncia Dudu por ofensa de gênero - 17 de janeiro de 2025
- Procon-AM alerta sobre cobrança indevida de taxas extras em pagamentos com PIX - 17 de janeiro de 2025