Brasil – Depois de um longo período de restrições por causa da pandemia de covid-19, o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), fundado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, retomou as atividades e reunirá, em Portugal, a partir da próxima semana, algumas das figuras mais influentes da nata do poder em Brasília. Representantes do Judiciário, do Legislativo e do Executivo participarão de um seminário organizado pela entidade comandada pelo magistrado. As informações são da revista Crusoé.
Entre os líderes políticos com presença confirmada, estão os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Caberá, inclusive, a Pacheco, recentemente lançado como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022, fazer o discurso inaugural do fórum, na segunda-feira 15.
O ex-presidente Michel Temer (MDB-SP) e o ex-ministro Gilberto Kassab (PSD-SP) também participarão de uma mesa-redonda que tratará de “presidencialismo de coalizão e semipresidencialismo”.
- Liam Lawson volta a Fórmula 1 com a RB F1 Team no GP dos Estados Unidos - 14 de outubro de 2024
- CDC-Aleam e Procon-AM realizam fiscalização em postos de combustíveis de Manaus - 14 de outubro de 2024
- Dorival Júnior anuncia novo capitão da seleção brasileira - 14 de outubro de 2024
Comentários sobre esse post