
A investigação iniciou após a prisão de um cidadão bengalês suspeito de participar de organização criminosa que promovia a migração ilegal de bengaleses e outros indivíduos do oriente médio em território nacional.
A prisão do bengalês foi decretada pela 4ª vara da justiça Federal em Roraima e, por não ter sido encontrado no país, em agosto deste ano, foi determinada a inserção de seu nome na Difusão Vermelha da Interpol, o que resultou em sua prisão na Colômbia e processo de extradição para o Brasil.
De acordo com a investigação, a organização cobrava até 20 mil dólares para trazer estrangeiros do oriente médio até o país, retendo documentos pessoais e mantendo as vítimas em cárcere privado por conta do não pagamento de taxas extras durante a viagem. Os estrangeiros eram coagidos a prestar falsa notícia de perda da documentação na Polícia Civil de Roraima. Eles também estariam sendo privados de alimentos e de contato com o mundo exterior.
O nome da operação é uma referência ao rio Ganges no oriente médio, local onde a organização atua: Índia, Bangladesch, Paquistão, Afeganistão, entre outros.
Fonte: Polícia Federal
Fotos: Divulgação/PF
👁 0 visualizacoes
- Jeep Compass 2027 ganha versões híbridas, mas ainda custa e consome mais que rivais chineses (97 visualizacoes)
- Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel, é citado em mensagens sobre festa de banqueiro preso (75 visualizacoes)
- Vila Nova, Juventude e Grêmio Novorizontino aparecem com chances de subir para a Série A (41 visualizacoes)
- Tesla apresenta Roadster que “voa” com tecnologia de foguetes da SpaceX (41 visualizacoes)
- O Boticário lança “Cuide-se Bem Acerola e Vai” e conecta o autocuidado ao universo do sport care (37 visualizacoes)








