A Polícia Federal no Amazonas e o Ibama realizaram nesta quinta-feira, 04/08, uma operação conjunta com o objetivo a identificação, abordagem e inutilização de balsas e dragas que operam no garimpo ilegal de ouro na calha do Rio Madeira, próximo ao município de Autazes.
Ao todo, 23 balsas e dragas foram destruídas. A ação contou com a participação de Policiais Federais do Grupo de Pronta Intervenção e fiscais do Ibama.
A Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas esclareceu, por meio de nota, que atualmente toda a atividade de lavra de ouro no Rio Madeira é ilegal e que, portanto, as ações objetivando a desintrusão dessa importante hidrovia federal continuarão a ser realizadas, assim como serão estendidas em 2022 a outras regiões de garimpo ilegal detectadas no Estado do Amazonas.
👁 0 visualizacoes
- Tesla apresenta Roadster que “voa” com tecnologia de foguetes da SpaceX (39 visualizacoes)
- Vila Nova, Juventude e Grêmio Novorizontino aparecem com chances de subir para a Série A (38 visualizacoes)
- Decisão do Tribunal Eleitoral atinge Carlos Bolsonaro, Pablo Marçal e Rony Gabriel (36 visualizacoes)
- O Boticário lança “Cuide-se Bem Acerola e Vai” e conecta o autocuidado ao universo do sport care (34 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 15 de outubro de 2026 (22 visualizacoes)







