A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu), deflagrou, na tarde quinta-feira (4), às 16h, ação policial que resultou na apreensão de 170 quilos de maconha do tipo skunk. A apreensão ocorreu em uma área de mata, próximo ao município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (5).
Em coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral (DG), situado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona oeste, estiveram presentes o delegado-geral adjunto Bruno Fraga; a delegada Tamara Albano e o delegado Antônio Rondon, diretora e diretor-adjunto, respectivamente, do Denarc; e o delegado Juan Valério, coordenador da Core-AM.
O delegado-geral adjunto parabenizou as equipes do Denarc em retirar de circulação, novamente, uma quantidade expressiva de drogas.
“É uma honra prestigiar este trabalho, que está garantindo e preservando a segurança pública. Os trabalhos continuarão, a fim de continuar combatendo o tráfico de drogas no Amazonas”, disse.
A diretora do Denarc esclareceu que as drogas foram encontradas em um local de mata, de difícil acesso, por volta das 22h30, de quinta.
“Na terça-feira (02/08), realizamos a apreensão de 115 quilos do material entorpecente, portanto, já tínhamos conhecimento de onde estaria o restante do material. Saímos em diligências e logramos êxito na apreensão”, falou.
O diretor-adjunto do Departamento que esta apreensão também é desdobramento de outra ação realizada pelo Departamento, na qual resultou na apreensão de 1 tonelada de cocaína, avaliada em R$17 milhões, no dia 22 de junho deste ano.
Somando todas as fases da operação, o prejuízo ao narcotráfico está avaliado em R$ 22 milhões. O material apreendido será encaminhado à Perícia.
👁 1 visualizacoes
- Tesla apresenta Roadster que “voa” com tecnologia de foguetes da SpaceX (39 visualizacoes)
- Vila Nova, Juventude e Grêmio Novorizontino aparecem com chances de subir para a Série A (37 visualizacoes)
- Decisão do Tribunal Eleitoral atinge Carlos Bolsonaro, Pablo Marçal e Rony Gabriel (36 visualizacoes)
- O Boticário lança “Cuide-se Bem Acerola e Vai” e conecta o autocuidado ao universo do sport care (32 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 15 de outubro de 2026 (22 visualizacoes)





.jpeg?w=1068&resize=1068,0&ssl=1)


