Lando Norris, da McLaren, seguido de George Russel, da Mercedes e Yuki Tsunoda, da Racing Bulls superaram a chuva que tomou conta de Interlagos, na classificação deste domingo (3) de manhã para o GP de São Paulo, na Fórmula 1, que acontece hoje (3). A classificação foi marcada por uma série de acidentes na pista que envolveram diversos pilotos e acabou com nove carros.
O primeiro a puxar a fila de batidas foi Colapinto, da Williams. Além dele, Carlos Sainz e Lance Stroll foram outros a ter o carro rebocado da pista.
No início da última classificação (Q3), Fernando Alonso bateu de forma violenta na barreira e a bandeira vermelha foi acionada. No retorno, quando faltavam 3 minutos no relógio, Alexander Albon, que tinha o segundo melhor tempo, bateu antes da curva 1 e destruiu a traseira do carro.
A chuva, que já era forte, se intensificou ao longo da prova e, na já na parte final, foi a vez de Stroll se chocar com o muro. Além disso, o Q3 foi adiado em alguns minutos devido ao mau tempo.
Mas a organização da corrida considerou ter condições suficientes para a realização da qualificação.
A grande decepção foi a classificação do tricampeão Max Verstapen em 17º lugar no grid e de Lews Hamilton, 16º, que pela segunda vez consecutiva ficou no Q1.
O post Noris faz pole do GP de SP, marcado por acidentes apareceu primeiro em Portal Você Online.
- Gabriel Bortoleto conquista título da Fórmula 2 após ficar em segundo lugar em Abu Dhabi - 8 de dezembro de 2024
- Botafogo está a um passo de conquistar o Brasileiro após 29 anos, mas Palmeiras mantém esperança - 8 de dezembro de 2024
- Prefeito vistoria nova USF que atenderá 114 mil moradores,em Manaus - 8 de dezembro de 2024