A Ação, proposta pelo Promotor de Justiça Rômulo de Souza Barbosa, inclui pedido de tutela de urgência e busca a adoção de medidas que comprovem a efetividade do projeto de recapeamento e ampliação da estrada estadual.
Em 2019, o Poder Público anunciou a realização de obras de duplicação e melhorias da AM-10, que geraram repercussão pelos elevados valores destinados ao serviço. Desde 2021 e até os dias atuais, as promotorias de Justiça vêm recebendo diversas denúncias quanto à inefetividade das obras e má qualidade do serviço e investimento realizado, o que vem causando a inviabilidade de tráfego na AM-010.
Segundo o Promotor de Justiça Rômulo Barbosa, a situação se agravou bastante nos últimos três meses.
“Além do aumento de trechos de atoleiros, pontos em que a pista cedeu parcialmente, intervalos não pavimentados e da falta de pista lateral para acostamento, a incompleta sinalização na maior parte do trajeto prejudicam ainda mais a população que precisa chegar a Manaus para realizar, principalmente, atendimentos médicos”, destacou o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Itacoatiara.
Fonte: MPAM
Fotos: Divulgação
- Lula diz que Bolsonaro mente sobre Pix e nega pôr fim a sistema - 14 de agosto de 2022
- Internacional quebra invencibilidade do Fluminense - 14 de agosto de 2022
- O som de velhas canções suaviza a saudade dos pais no cemitério São João Batista - 14 de agosto de 2022