O presidente Lula nomeou, nesta sexta-feira, 17, Vagner Freitas, vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), para ser o presidente do Serviço Nacional da Indústria (Sesi). No ano passado, alguns veículos de imprensa noticiaram que Freitas poderia ser secretário-executivo no Ministério do Trabalho ou interlocutor do Palácio do Planalto com os sindicatos.
O vice da CUT, contudo, só foi beneficiado com o “cabidão” do PT agora. Freitas substitui Eduardo Eugênio de Gouvêa Vieira, atual presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.
Em outubro do ano passado, pouco depois do resultado da eleição, a CUT emitiu um comunicado para exaltar a vitória de Lula. “Lula é um defensor da classe trabalhadora”, informou o sindicato.
“Essa vitória representa o reencontro do Brasil com aqueles que defendem a democracia, o Estado de Direito, o respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, do fim da miséria e da fome, do desenvolvimento sustentável com distribuição de renda e justiça social”.
O post Lula dá presidência do Sesi a vice-presidente da CUT apareceu primeiro em Portal Você Online.
👁 0 visualizacoes
- Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel, é citado em mensagens sobre festa de banqueiro preso (104 visualizacoes)
- Jeep Compass 2027 ganha versões híbridas, mas ainda custa e consome mais que rivais chineses (99 visualizacoes)
- Tesla apresenta Roadster que “voa” com tecnologia de foguetes da SpaceX (42 visualizacoes)
- Vila Nova, Juventude e Grêmio Novorizontino aparecem com chances de subir para a Série A (41 visualizacoes)
- O Boticário lança “Cuide-se Bem Acerola e Vai” e conecta o autocuidado ao universo do sport care (38 visualizacoes)









