Mariane Louzeiro Barros, 30, e Hudson Santos da Silva, 30, foram presos, na terça-feira (25), por estelionato e associação criminosa. A dupla integra um grupo criminoso que aplicava golpes vendendo tijolos por preços abaixo do valor de mercado, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, as investigações apontaram que a dupla oferecia tijolos direto da fábrica a preço abaixo do mercado, utilizando perfis diferentes nas redes sociais e sites de compra e venda.
“As vítimas costumavam pagar por determinada quantidade de tijolos, mas eram ludibriadas na entrega e recebiam uma quantidade menor do que havia sido acordada. Hudson informava a chave pix, geralmente em nome de terceiros, para as vítimas realizarem a transferência; já Mariane era responsável pelo recebimento dos valores”, explicou o delegado.
De acordo com a autoridade policial, foram registrados cerca de 11 Boletins de Ocorrência (BO) em nome deles, de pessoas que caíram no golpe. Além desses, há três ocorrências por estelionato e uma por apropriação indébita em nome de Mariane.
Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva da dupla, e as ordens judiciais foram decretadas. Ambos foram presos em uma rotatória localizada na rodovia estadual AM-010, distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba.
“As investigações em torno do caso continuarão para identificar e prender os demais integrantes do grupo criminoso”, afirmou Raul Augusto.
Hudson e Mariane responderão por estelionato e associação criminosa, eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
👁 0 visualizacoes
- Musical infantil e recreação estão entre atrações gratuitas de outubro (150 visualizacoes)
- Em vídeo que viralizou, ex-superintendente da Suframa alerta para riscos de governo Flávio Bolsonaro à indústria de Manaus (36 visualizacoes)
- Fogo consome prédio de pesquisa da UFPE sem deixar feridos (31 visualizacoes)
- Decisão do Tribunal Eleitoral atinge Carlos Bolsonaro, Pablo Marçal e Rony Gabriel (31 visualizacoes)
- Professores e estudantes da UEA tomam ruas de Manaus em ato contra extrema direita e pela reeleição de Lula (30 visualizacoes)









