Um incêndio no Porto Camanaus iniciou na tarde desta terça-feira (28) no município de São Gabriel da Cachoeira (a 853 quilômetros de Manaus). Segundo informações dos moradores do local, o fogo começou em uma residência de madeira e se alastrou até um deposito, destruindo também outra área vizinha ao depósito.
Moradores informaram pelas redes sociais que um dos moradores estava fazendo um conserto em uma TV quando percebeu o fogo iniciando na cozinha de madeira de um Sr. conhecido pelo nome de Nilson, o fogo tomou proporções maiores quando atingiu óleo Diesel, que estava armazenado no deposito em alguns tambores, apesar do susto dos moradores ninguém ficou Ferido.
A perda material foi estimada em aproximadamente R$100 mil reais, entre equipamentos, grupo gerador, e bebidas que estavam armazenados no depósito atingido.
https://youtu.be/z4xXOe-QBv0
Moradores solidários que estava no porto ainda tentaram ajudar jogando água com uma mangueira, mas o fogo era muito alto e o calor muito forte, mas em vão, o incêndio se propagou muito rápido. Depois chegou dois caminhões pipa do Exército, e finalmente controlaram o fogo.
Outro caso de incêndio
Um incêndio de grandes proporções aconteceu no início do ano de 2020, precisamente no mês de fevereiro município de São Gabriel da Cachoeira. Segundo informações dos moradores do local, o fogo começou em uma área de mata denominada Pedra da Fortaleza.
O incêndio assustou moradores da localidade, mas, conforme o bombeiro civil Samuel Barroso, o fogo foi controlado. Alguns moradores relataram o local exato das chamas. "Foi na pedra da Cosama, mas era visto mais para o lado do Porto dos Coimbras. O fogo estava muito alto, parecia que ia se espalhar por toda a área", disse uma moradora que avisou a família a vizinhos por mensagens nas redes sociais.
- Vídeo: assaltantes rendem clientes de bar no Alvorada - 3 de dezembro de 2023
- Brasil pode preservar sua floresta e aumentar produção, garante Lula na COP28 - 3 de dezembro de 2023
- Venezuela busca reforçar em referendo reivindicação territorial sobre a Guiana - 3 de dezembro de 2023