Manaus recebe o “5º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte” a partir desta terça-feira (22). O evento acontece até sexta-feira (25), em três espaços no Centro de Manaus, incluindo o Teatro Amazonas. A organização selecionou 50 filmes para 2023
O evento ocorre em três espaços no Centro de Manaus: Teatro Amazonas, Teatro da Instalação e Palácio da Justiça. Além de exibição de filmes, a programação contempla rodas de conversas, debates, oficinas e premiação.
No total, 16 curtas-metragens concorrem aos prêmios da Mostra Amazônia. Dedicada exclusivamente para obras dos estados da Amazônia Legal, a mostra competitiva vai premiar Melhor Filme do Júri e do Público, Direção, dois prêmios de Melhor Atuação, Roteiro, Direção de Fotografia, Montagem, Direção de Arte e Som. Filmes de outras regiões fora da Amazônia estarão na Mostra Olhar Panorâmico, que nesta edição terá 10 obras, disponíveis on-line no Sonoraplay (www.sonoraplay.net).
O post Festival de Cinema da Amazônia começa hoje no Teatro Amazonas apareceu primeiro em Portal Você Online.
👁 1 visualizacoes
- Em vídeo que viralizou, ex-superintendente da Suframa alerta para riscos de governo Flávio Bolsonaro à indústria de Manaus (47 visualizacoes)
- Professores e estudantes da UEA tomam ruas de Manaus em ato contra extrema direita e pela reeleição de Lula (32 visualizacoes)
- Vila Nova, Juventude e Grêmio Novorizontino aparecem com chances de subir para a Série A (32 visualizacoes)
- Decisão do Tribunal Eleitoral atinge Carlos Bolsonaro, Pablo Marçal e Rony Gabriel (32 visualizacoes)
- Crianças de Tupã trocam telas pela rotina no campo e se aproximam do agro (26 visualizacoes)








