Senador fez as declarações após Lula ter afirmado que o atual congresso “é, talvez o pior” da história do país
Brasília – Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, respondeu neste domingo (20) a críticas direcionadas ao Congresso pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pacheco disse que o Brasil está cansado de “discursos oportunistas em período eleitoral”.
(Foto: Agência Senado)
O senador fez as declarações depois de Lula ter afirmado que o atual congresso “é, talvez o pior” da história do país. Lula ainda falou sobre “concentração de poder” de Arthur Lira, presidente da Câmara.
Pacheco disse que diversas matérias de interesse público foram aprovadas nesta legislatura e que os membros do Congresso protegeram a democracia.
“Uma declaração deformada, ofensiva e sem fundamento, fruto do início da disputa eleitoral, que faz com que seja ‘interessante’ falar mal do Parlamento”, disse ele.
“O mesmo Congresso também se posicionou fortemente em defesa da democracia quando arroubos antidemocráticos assombraram a nação. E foi esse mesmo Congresso que validou as urnas eletrônicas, ao rejeitar a ideia do voto impresso”, completou.
Fonte: Governo do Estado do Amazonas em 03/03/2022
Email:
redacao@diarioam.com.br
Endereço:
Av. Djalma Batista, 2010 - Parque 10 de Novembro, Manaus - AM, 69050-900
Telefone:
(92) 3643-5080
- Técnicos da Ageman fiscalizam primeiro dia de funcionamento do Zona Azul no Vieiralves - 8 de agosto de 2022
- Cia Athletica Manaus oferece atividades gratuitas, ao ar livre - 8 de agosto de 2022
- Alison dos Santos é prata em prova dos 400m no Grand Prix da Hungria - 8 de agosto de 2022