Manaus – Após várias suspensões, os mais de 111 mil inscritos no concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) irão realizar as provas do certame, neste domingo (6), para concorrer a uma das 1.350 vagas para cargos disponíveis à nível médio e superior. As provas estão sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com a banca organizadora, além de Manaus, as provas ocorrerão nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga, Tefé, Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).

Os inscritos já podem consultar novamente o cartão de confirmação de inscrição que se encontra devidamente atualizado no link: https://www50.fgv.br/ConsultaLocalProva.aspx?key=195

Conforme estipulado pela FGV, o fechamento dos portões será às 7h45 para o cargo de nível médio e às 14h45 para os cargos de nível superior. Já o início das provas será às 8h para o cargo de nível médio e 15h para os cargos de nível superior. Todos os locais de realização das provas seguirão o horário de Manaus.
É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado. Fique atento!

O D24am listou alguns dos documentos e objetos que podem ou não entrar nos locais das provas.
O candidato deve comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, observando o horário oficial em Manaus.

A prova objetiva contém 60 questões para o nível médio e 80 para o nível superior. Será apenas uma das etapas das avaliações do referido concurso público.

O que levar:

Caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente.
Documento de identidade original (carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional [ordens, conselhos etc.]; passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação). Somente serão aceitos documentos com foto.
Comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Não serão aceitos

Documentos sem foto
Certidões de nascimento
CPF
Títulos eleitorais
Carteiras de estudante
Carteiras funcionais sem valor de identidade
Identidade infantil Documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.
Cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.
Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido, no máximo, 90 (noventa) dias antes.

Na ocasião, será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio. A identificação especial também será exigida do candidato cujo documento de identificação suscite dúvidas relativas à fisionomia ou à assinatura do portador.

Eliminação

Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portanto aparelhos eletrônicos ou objetos, tais como:

iPod;
Smartphone, telefone celular;
Agenda eletrônica;
Aparelho MP3 player;
Notebook, Tablet, palmtop, pen drive;
Receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc.,
Relógio de qualquer espécie;
Óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria (chapéu, boné, gorro etc.)
Lápis, lapiseira (grafite), corretor líquido e/ou borracha.

👁 1 visualizacoes

PUBLICIDADE