Apesar das chuvas intensas que assolam os manauras durante este inverno amazônico, a capital apresentou redução no número de casos notificados de dengue, no período de janeiro a março deste ano. Isso quando comparado ao mesmo período do ano passado. Este ano foram 607 casos notificados e em 2021, as notificações chegaram a 1.853. Em relação a Chikungunya, de janeiro a março deste ano, foram 33 casos notificados, e 27 de Zika.
Mas os dados positivos não impedem as ações contínuas para combater a proliferação do Aedes Aegypti, transmissor destas doenças. Para combater a proliferação do mosquito nos canteiros de obras, profissionais da área recebem capacitação da Semsa – Secretaria Municipal de Saúde. Como destaca o chefe do Núcleo de Controle da Dengue da Semsa, Alciles Comape.
Dagoberto Barros, supervisor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, participou do treinamento, que mostrou as formas de prevenção dos focos do Aedes. Agora a tarefa é levar essas informações para os colegas.
A superintendente do Seconci – Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus, Alair de Souza, relata que a iniciativa preserva a saúde dos trabalhadores e da população.
A Semsa vem desenvolvendo ações de combate e controle ao Aedes Aegypti para evitar as doenças causadas pelo mosquito.
Tania Freitas – Rádio Rio Mar
Foto: Camila Batista / Semsa
👁 0 visualizacoes
- Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel, é citado em mensagens sobre festa de banqueiro preso (105 visualizacoes)
- Jeep Compass 2027 ganha versões híbridas, mas ainda custa e consome mais que rivais chineses (99 visualizacoes)
- Tesla apresenta Roadster que “voa” com tecnologia de foguetes da SpaceX (42 visualizacoes)
- Vila Nova, Juventude e Grêmio Novorizontino aparecem com chances de subir para a Série A (41 visualizacoes)
- O Boticário lança “Cuide-se Bem Acerola e Vai” e conecta o autocuidado ao universo do sport care (38 visualizacoes)







