A seleção brasileira venceu neste sábado, 17, o seu primeiro jogo após cair nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. Em Barcelona, na Espanha, o time comandado pelo interino Ramón Menezes derrotou Guiné por 3 a 1, com gols de Joelinton, do Newcastle, Rodrygo, Militão e Vinícius Júnior, os três do Real Madrid. “Estava sonhando no quarto, imaginando esse momento.
Primeiro jogo da seleção, é orgulho grande. Fiquei lembrando do tempo de criança, desde a peneira no Sport e todo caminho até aqui. Passou um filme na cabeça”, disse o autor do primeiro gol, que fez sua estreia em verde e amarelo. Foi a segunda partida do Brasil após a derrota para a Croácia nos pênaltis. Antes, havia perdido para o Marrocos, em março. Contando o Mundial, a Canarinho não vencia desde 28 de novembro, quando bateu a Suíça por 1 a 0 na fase de grupos.
Foi a primeira vez que a seleção de Guiné enfrentou um campeão mundial. Com uma marcação forte, a equipe africana, que tem o ex-jogador do Liverpool Keitá como destaque, dificultou as ações do Brasil até Joelinton abrir o placar. Após cobrança de falta na área, o volante aproveitou bate e rebate para conferir, aos 27 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, Rorygo roubou a bola na direita, avançou em direção à área e bateu com força. Guirassy diminuiu de cabeça aos 36, mas o time de Ramón voltou a ficar em vantagem confortável no início do segundo tempo, também pelo alto, após cobrança ensaiada de escanteio.
No final, o ex-corintiano Malcom sofreu pênalti e possibilitou ato simbólico. Casemiro pegou a bola e deu para Vinícius Júnior bater e fechar o placar num amistoso em que seu nome ficou em evidência, sobretudo por causa do preconceito que sofre na Espanha — a camisa preta da seleção no primeiro tempo simbolizava o combate ao racismo. Ainda à espera de uma resposta do técnico Carlo Ancelotti, técnico de Vinícius Júnior, Rodrygo e Militão no Real Madrid, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira, 20, contra Senegal, em Lisboa.
👁 1 visualizacoes
- Musical infantil e recreação estão entre atrações gratuitas de outubro (150 visualizacoes)
- Fogo consome prédio de pesquisa da UFPE sem deixar feridos (31 visualizacoes)
- Professores e estudantes da UEA tomam ruas de Manaus em ato contra extrema direita e pela reeleição de Lula (29 visualizacoes)
- Em vídeo que viralizou, ex-superintendente da Suframa alerta para riscos de governo Flávio Bolsonaro à indústria de Manaus (29 visualizacoes)
- As preocupações que levaram a OpenAI, do ChatGPT, a abandonar lançamento de novo sistema de IA (26 visualizacoes)









