A seleção brasileira feminina decepcionou nesta quarta-feira, 2, ao empatar em 0 a 0 com a Jamaica, no Estádio Rectangular de Melbourne, na Austrália, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Mesmo contando com Marta no time titular, o Brasil demonstrou nervosismo e não conseguiu passar pela marcação adversária. Com o resultado, a equipe comandada por Pia Sundhage termina na terceira posição da chave F, sendo eliminada precocemente do torneio da Fifa. A Canarinho, assim, repete sua pior campanha em Mundiais – em 1991 e 1995, a Amarelinha também caiu na fase de grupos do Mundial. As jamaicanas, por outro lado, fazem história e avançam às oitavas de final pela primeira vez. A outra classificada no grupo foi a França, que avançou na primeira posição depois do triunfo sobre o Panamá.
Como foi o jogo?
O Brasil teve amplo domínio no primeiro tempo, descendo para o vestiário com 68% de posse de bola e oito finalizações contra nenhuma das jamaicanas. Ainda assim, a seleção brasileira não encontrou muitos espaços na defesa rival, forçou muitos passes e errou bastante também. Mesmo contando com Marta na equipe titular, a Canarinho pouco incomodou a goleira Spencer. As melhores oportunidades saíram dos pés de Tamires, com a lateral parando na arqueira em dois chutes. Artilheira da Amarelinha no Mundial, Ary Borges também desperdiçou uma grande chance, cabeceando para fora. Assim, a etapa inicial foi marcada por ser um ataque contra defesa, mas com muito nervosismo por parte das brasileiras.
No retorno do intervalo, o Brasil voltou com uma mudança, contando com a entrada de Bia Zaneratto na vaga de Ary Borges. Apesar da alteração, a seleção brasileira levou ainda menos perigo ao gol das jamaicanas. Além dos erros de passe, a Canarinho também falhou nas jogadas individuais. Para piorar, as principais chances foram das jamaicanas, em contragolpes em velocidade.
👁 0 visualizacoes
- Em vídeo que viralizou, ex-superintendente da Suframa alerta para riscos de governo Flávio Bolsonaro à indústria de Manaus (47 visualizacoes)
- Vila Nova, Juventude e Grêmio Novorizontino aparecem com chances de subir para a Série A (32 visualizacoes)
- Professores e estudantes da UEA tomam ruas de Manaus em ato contra extrema direita e pela reeleição de Lula (32 visualizacoes)
- Decisão do Tribunal Eleitoral atinge Carlos Bolsonaro, Pablo Marçal e Rony Gabriel (32 visualizacoes)
- Crianças de Tupã trocam telas pela rotina no campo e se aproximam do agro (26 visualizacoes)









