João Hand Bike é promessa brasileira para as próximas paraolimpíadas
São Paulo – Considerado o atleta mais jovem do paraciclismo mundial e grande promessa do Brasil para as paraolimpíadas de Paris 2024, João Hand Bike, assim conhecido nas redes sociais, abriu uma vakinha para arrecadar fundos para comprar uma nova handbike, seu equipamento de trabalho e treino, com objetivo de disputar grandes campeonatos mundialmente conhecidos.
(Foto: Divulgação / Assessoria)
O jovem nasceu com mielomeningocele, uma má formação que compromete o movimento dos membros inferiores e foi submetido a uma cirurgia da medula logo após seu nascimento. Hoje, João é cadeirante e, segundo ele, não faria nada diferente, tendo em vista que a cadeira abriu portas e apresentou a força para levar a vida de uma maneira leve e feliz.
Antes de se encontrar no ciclismo, o jovem atleta já era muito ligado aos esportes e passou por modalidades como basquete, natação e rugby. Mas foi nas Olimpíadas RIO 2016 que sua vida mudou, quando conheceu um atleta paraolímpico que o apresentou ao ciclismo. Desde então, o esporte esteve presente na vida do carioca e, no mesmo ano, conquistou a sua primeira Handbike de alumínio, começou a fazer corridas de 5, 10 e 20 quilômetros.
Em 2019, assim que completou 15 anos, João foi federado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) na categoria MH4 e desde então conquistou 2 primeiros lugares na Wings For Life, corrida mundialmente conhecida e idealizada pela RedBull, e foi vice-campeão do Campeonato de Paraciclismo do Rio De Janeiro.
A vakinha visa juntar cerca de R$63.000,00, já arrecadou quase R$3.000,00 e está disponível no link.
Fonte: Governo do Estado do Amazonas em 29/11/2021
Email:
[email protected]
Endereço:
Av. Djalma Batista, 2010 – Parque 10 de Novembro, Manaus – AM, 69050-900
Telefone:
(92) 3643-5080
- Cantor e compositor Paulo Onça segue internado em estado grave - 6 de dezembro de 2024
- CMM rejeita emenda e votação do aumento salarial dos vereadores - 6 de dezembro de 2024
- Bruno Fratus, Rafael Silva e Ágatha anunciam fim da carreira no esporte - 6 de dezembro de 2024
Comentários sobre esse post