Após o período de chuvas intensas que acarretou na enchente histórica do Rio Negro na região de Barcelos em 2022, a Estaleiro Juruá, empresa responsável pela construção do Porto de Barcelos, retomará as obras com a vazante do rio.
O encarregada de equipe da empresa responsável pela obra, a Engenheira Sandra Raposo, que esteve em Barcelos para fazer a analise e anunciar a retomadas das Obras para agosto deste corrente ano. "O obra foi paralisada pela cheia atípica do Rio Negro, que forçou a paralização das obras, mas agora vamos retomar as obras em agosto". Disse a Engenheira.
De acordo com o Prefeito, desde o início do seu primeiro mandado ele busca resgatar o projeto do porto que foi abandonado pela antiga gestão desde 2005. E que agora finalmente depois de muitas idas e vindas de Brasília e de muito trabalho, pode finalmente iniciar das obras no início do ano de 2022.
"O porto de "Mariuá" é um exemplo de persistência e obstinação de nossa gestão: um amontoado de aço abandonado desde 2005, num estaleiro em Manaus, fruto da má gestão do projeto, hoje resgatado. Ainda em 2016, antes da minha primeira posse, comecei o périplo para entregá-lo para nosso povo. Graças a Deus, ao nosso empenho, ao grande parceiro Senador Eduardo Braga, nosso Ministro Tarcísio Freitas e ao Presidente Bolsonaro, nosso objetivo está prestes a se concretizar: uma obra de, aproximadamente, 14 milhões, será iniciada em Barcelos, nos próximos dias. Basta o Rio Negro ajudar, secando mais. Nosso povo alcança mais uma vitória." Disse Edson Mendes.
- Sócios aprovam venda de 70% da SAF do Vasco para a 777 Partners - 7 de agosto de 2022
- Suspeito de matar mãe e filho é preso após denúncia anônima - 7 de agosto de 2022
- Lula declara R$ 7,4 milhões em bens ao TSE - 7 de agosto de 2022