Serviços também foram afetados em outros estados da região norte
Manaus – A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou na tarde desta terça-feira (22) uma nota com informações enviadas pelas operadoras Claro e Vivo sobre as causas do ‘apagão’ de internet na cidade de Manaus.
A Claro informou que enfrentou a interrupção das 11h48 às 15h30 desta terça-feira devido a rompimento simultâneo e acidental de 3 de suas rotas de transmissão que atendem Manaus.
“Os serviços de telefonia fixa, banda larga fixa e telefonia móvel foram afetados nos Estados do Amazonas (AM) e Amapá (AP) e degradados no estado de Roraima (RR)”, diz a nota.
A operadora Vivo reportou 10 minutos de instabilidade em banda larga fixa e telefonia celular nos Estados do Amazonas e Amapá, das 13h10 às 13h20, “devido a interrupção de linha de transmissão contratada com empresa terceira”. A Anatel finaliza a nota informando que segue monitorando a situação.
Fonte: Governo do Estado do Amazonas em 03/03/2022
Email:
redacao@diarioam.com.br
Endereço:
Av. Djalma Batista, 2010 - Parque 10 de Novembro, Manaus - AM, 69050-900
Telefone:
(92) 3643-5080
- Técnicos da Ageman fiscalizam primeiro dia de funcionamento do Zona Azul no Vieiralves - 8 de agosto de 2022
- Cia Athletica Manaus oferece atividades gratuitas, ao ar livre - 8 de agosto de 2022
- Alison dos Santos é prata em prova dos 400m no Grand Prix da Hungria - 8 de agosto de 2022