Natanael Ramos dos Santos, de 27 anos, foi preso nessa quinta-feira (26/02), apontado como principal suspeito do feminicídio da adolescente Riana Azevedo Flores, de 15 anos, morta em junho de 2024, no bairro Coroado, zona leste de Manaus.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, cumpriu o mandando de prisão em um sítio na zona rural de Itapiranga (a 338 quilômetros de Manaus), após denúncias anônimas informarem o paradeiro de Natanael.
Ele chegou a ser preso na época do crime, mas foi foi solto após o fim do prazo de prisão temporária. Com a comprovação técnica do crime, a PC-AM representou pela prisão preventiva do indivíduo, que passou a se esconder e foi considerado foragido desde então.
De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, que coordenou a ação, durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi cercado por uma equipe em uma viatura descaracterizada. Segundo a autoridade policial, o preso demonstrou instabilidade emocional no momento da captura.
“Avistamos o foragido próximo a uma residência e o cerco foi montado. Ele demonstrou instabilidade emocional no momento da captura e chorou, confirmando a regra de que todo agressor de mulheres é um covarde”, afirmou o delegado.
Natanael permanece recolhido na carceragem da 38ª DIP e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (27/02), onde ficará à disposição do Poder Judiciário para responder pelo crime de feminicídio.
Relembre o caso
No dia 13 de junho de 2024, a vítima foi encontrada sem vida e despida sobre a cama pela própria mãe. Inicialmente, a morte chegou de Riana chegou a ser tratada como possível overdose devido à cena do crime, mas exames e diligências junto ao Instituto Médico Legal (IML) apontaram asfixia como causa.
Conforme o delegado responsável, imagens de câmeras mostraram que a jovem foi vista pela última vez com o suspeito, que havia conhecido a vítima dois dias antes durante uma corrida por aplicativo, quando trocaram contatos e marcaram um encontro.
Histórico de violência
De acordo com a investigação, o preso já acumulava histórico de violência contra mulheres, com cerca de cinco registros baseados na Lei Maria da Penha, incluindo lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva.
“A ficha criminal de Natanael revela um comportamento reincidente e perigoso, com cinco passagens por violência doméstica, sendo três em Manaus e uma em Itapiranga. É inaceitável que homens continuem a agredir e matar diariamente em nosso país pelo simples fato das vítimas serem mulheres”, ressaltou o delegado.
Aldiney Nogueira aproveitou o caso para reforçar um alerta de segurança pública: “O autor teria marcado encontro com a vítima após se conhecerem em uma corrida de aplicativo, ficando o alerta aos pais que sempre orientem suas filhas a não fornecer seu contato pessoal para desconhecidos”, finalizou.
👁 2 visualizacoes
- Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel, é citado em mensagens sobre festa de banqueiro preso (107 visualizacoes)
- Jeep Compass 2027 ganha versões híbridas, mas ainda custa e consome mais que rivais chineses (101 visualizacoes)
- O Boticário lança “Cuide-se Bem Acerola e Vai” e conecta o autocuidado ao universo do sport care (38 visualizacoes)
- Lula divulga jingle ‘Bora Lula’ em perfis nas redes sociais (32 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 18 de outubro de 2026 (25 visualizacoes)





.jpg?w=1068&resize=1068,0&ssl=1)
