Uma operação das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) no município de Rio Preto da Eva (a 57 km de Manaus) terminou em tiroteio, mortes e prisões neste domingo (22/02). A ação ocorreu no Ramal ZF-9, após o recebimento de denúncias sobre a presença de homens fortemente armados na localidade rural.

Ao interceptarem o grupo, as equipes policiais foram atacadas. De acordo com o coronel Renan Carvalho, comandante da Rocam, a resistência dos criminosos deu início ao confronto.

“Ao chegarmos ao local, fomos recebidos por disparos de dois infratores, que foram alvejados. Outros três tentaram fugir em um carro, mas a fuga foi frustrada”, explicou o comandante.

Os dois homens baleados foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Rio Preto da Eva, mas chegaram à unidade de saúde sem vida. Os corpos foram posteriormente removidos ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.

Prisões e arsenal apreendido
Os três sobreviventes, com idades entre 24 e 38 anos, foram presos em flagrante e levados à 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Com o grupo, a polícia apreendeu vasto material ilícito que evidencia a atuação no tráfico e no crime organizado:

  • Armamento: duas pistolas calibre 9 mm, um revólver calibre 38 e duas espingardas;
  • Munições: mais de 50 unidades e carregadores;
  • Drogas: 11 porções de oxi, além de de maconha e cocaína;
  • Equipamentos: Balanças de precisão e o veículo utilizado na tentativa de fuga.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que a ocorrência segue sob investigação e destacou que a ação reforça o combate ao crime organizado e ao tráfico em áreas rurais próximas à capital.

👁 4 visualizacoes

PUBLICIDADE