Uma equipe de especialistas em combate a incêndios florestais do do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), do Ibama, será enviada para Manaus nesta segunda-feira (2), para auxiliar no enfrentamento dos focos de incêndios e queimadas no estado.
Serão 20 brigadistas e 2 especialistas nível 2 de combate à incêndios florestais, inclusive com experiências internacionais como foi no Canadá. Os especialistas trarão equipamentos e capazes de contribuir nesse enfrentamento, inclusive com o uso do drone para melhor tomada de decisão.
Os servidores do IBAMA devem se incorporar ao Comando da Crise no estado e colaborar diretamente nas análises da situação do estado.
A Superintendência do IBAMA-AM se prepara para receber os servidores com espaços para guarda de equipamentos, salas e computadores, além de disponibilizar viaturas, os servidores locais e toda a sua estrutura local.
“Nossa intenção é conter a fumaça sobre Manaus em no máximo 3 dias com a seleção de áreas prioritárias para o combate” afirmou o Superintendente do IBAMA-AM, Joel Araújo.
- Amazonas terá grande quantidade de chuva no mês de outubro, diz Inmet - 13 de outubro de 2024
- Apagão SP:Enel diz que precisa ‘reconstruir trechos inteiros da rede’ - 13 de outubro de 2024
- Sinner bate Djokovic e conquista o Masters 1000 de Xangai - 13 de outubro de 2024