O homem identificado como Ênio Campos Vieira, morreu após ser atingido por um raio durante um forte temporal que atingiu o município de Borba, no interior do Amazonas, na tarde desta quinta-feira (6/11).
O incidente ocorreu no rio, próximo ao Porto de Borba (Porto da Cosama), na zona urbana da cidade. No momento da tragédia, Ênio estava a bordo de uma embarcação, junto com o pai.
Segundo testemunhas, ventos fortes e descargas elétricas deixaram o rio agitado, momento em que o raio atingiu a lateral do barco, onde a vítima estava. Ênio morreu na hora. O pai não ficou ferido.
Equipes de socorro foram acionadas assim que a embarcação atracou no porto do município, mas apenas puderam constatar o óbito. O pai da vítima, que presenciou o incidente, ficou em estado de choque e precisou de atendimento médico.
O corpo da Ênio foi removido, passou pelos procedimentos legais e foi liberado à família. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta sexta-feira (7), em Borba.
A Defesa Civil do Amazonas reforçou orientações de segurança, destacando a importância de evitar permanecer em áreas abertas ou próximas a estruturas metálicas, rios ou embarcações, devido ao risco de descargas elétricas durante temporais.
👁 5 visualizacoes
- Jaecoo 5 chega por R$ 154.990 e mira esforços contra Volkswagen, Chevrolet e Hyundai (244 visualizacoes)
- Não votar pode gerar problemas além da multa de R$ 3,51 (74 visualizacoes)
- Pesquisa Ipen/G6: Eduardo Braga lidera intenções de voto para o Senado no Amazonas (30 visualizacoes)
- Festival de Itapiranga reúne 4 mil visitantes e resgata bois-bumbás após 19 anos (27 visualizacoes)
- Vanda Witoto denuncia racismo e violência política na reta final da campanha (22 visualizacoes)









