Sideone da Silva Pantoja, de 23 anos, foi preso após matar o próprio pai, de 52 anos, e ferir o irmão a golpes de faca na comunidade de Benfica, no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). O crime ocorreu na tarde dessa quarta-feira (29/01), na residência da família, após uma discussão.
De acordo om informações preliminares da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Sideone, em um momento de fúria, efetuou disparos de arma de fogo contra o pai, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O irmão mais novo tentou defender o pai e entrou em luta corporal com Sideone, mas acabou sendo ferido a facadas.
Ele foi socorrido e levado para um hospital da região, mas não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Após o crime, Sideone tentou fugir por uma área de mata, mas foi localizado e preso. Ele recebeu atendimento médico por também apresentar ferimentos pela luta corporal com o irmão mais novo, em seguida, foi levado para a delegacia da cidade. Sideone se manteve em silêncio e não explicou o que teria causado o ataque contra pai e o irmão.
Ele permanece preso e deverá responder pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio. A motivação do crime ainda é desconhecida e está sendo investigada Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).