Avalie o post
Visuliazação: 0

Segurança pública foi a pauta da reunião entre o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, nesta segunda-feira (20), em Manaus.

Na ocasião, Lima reafirmou o compromisso da sua gestão com a segurança pública. E destacou investimentos, sobretudo no combate ao tráfico de drogas.  Por exemplo, a instalação da base fluvial Arpão, no rio Solimões.

Inaugurada em agosto de 2020, nas proximidades de Coari, a base fluvial atende à região do médio rio Solimões e está em operação permanente contra o tráfico de drogas.   Os trabalhos contam com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Desde a sua criação, a base policial integrada apreendeu 13,6 toneladas de drogas e retirou 690 armas de fogo de circulação.

A reunião com Aras ocorreu um dia após o procurador-geral visitar a cidade de Tabatinga (município mais próximo e Atalaia do Norte), para acompanhar os desdobramentos da operação.

Desde a notificação do crime, o governador enviou forças de segurança pública do Amazonas para o trabalho de buscas e investigações.

Três envolvidos no crime já estão presos, os vestígios humanos das duas vítimas foram localizados e as investigações seguem em curso, dentro da força-tarefa com os órgãos federais.

Lima e Aras falaram da necessidade de ampliar a capacidade operacional naquela região. E o governador determinou ampliação do efetivo de policiais militares na cidade de Atalaia do Norte, em consonância ao entendimento do procurador-geral.

“Eu acabei de me reunir com o secretário de segurança e a gente já começa a montar uma estratégia. E vamos continuar discutindo com o governo federal quais outras iniciativas a gente vai montar para garantir a tranquilidade de quem mora naquela região”.

Foto: divulgação/Secom

Visuliazação: 0
PUBLICIDADE