O ex-superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, oficializou, na noite desta quinta-feira (2/4), sua filiação ao Avante. A entrada na legenda ocorre em meio às articulações para as eleições de 2026, nas quais ele é apontado como pré-candidato a deputado federal.
A filiação foi conduzida pelo prefeito de Manaus, Renato Júnior, que também preside o diretório municipal do partido. A nova configuração da legenda inclui ainda a médica Aryel Almeida, filha do prefeito David Almeida, cotada para liderar a nominata do partido à Câmara dos Deputados.
A filiação de Menezes ocorre em um momento de intensificação das articulações políticas no Amazonas, com partidos buscando consolidar candidaturas competitivas dentro do prazo legal de filiação.
O nome do militar também apareceu recentemente entre os mais citados em um levantamento divulgado pelo Instituto Direto ao Ponto, em março, indicando presença nas intenções de voto para deputado federal.
Com o prazo de filiação partidária se encerrando neste início de abril, a expectativa é de novos movimentos no cenário político local nos próximos dias.
👁 3 visualizacoes
- Musical infantil e recreação estão entre atrações gratuitas de outubro (80 visualizacoes)
- Confira os 24 deputados estaduais eleitos no Amazonas em 2026 (56 visualizacoes)
- Candidato ao governo do RJ recorre após ter candidatura indeferida (37 visualizacoes)
- Atlético-MG encerra contrato de patrocinador máster (32 visualizacoes)
- Quem é Shivon Zilis, ex-companheira de Elon Musk e executiva da Neuralink (31 visualizacoes)







