O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) declarou situação de emergência em 32 portos no Amazonas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa sexta-feira (17/01).
A declaração de emergência foi motivada pelo término dos contratos de operação, manutenção e regularização dos portos, que expiram neste mês de janeiro, deixando as instalações sem cobertura contratual.
De acordo com o Dnit, a medida abrange instalações portuárias de pequeno porte em 30 municípios localizados nas calhas dos rios Solimões, Madeira e Negro, além do Porto do São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus.
[embeddoc url=”https://barcelosnanet.com.br/wp-content/uploads/2025/01/PORTARIA-No-366-DE-16-DE-JANEIRO-DE-2025.pdf” download=”all” text=”Download PDF”]
Veja a lista:
Benjamin Constant;
Coari;
Fonte Boa;
Japurá;
Jutaí;
Santo Antônio do Içá;
Tabatinga;
São Paulo de Olivença;
Tonantins;
Borba;
Humaitá;
Manicoré;
Nova Olinda do Norte;
Apuí;
Urucurituba;
Novo Aripuanã;
Alvarães;
Carauari;
Eirunepé;
Envira;
Guajará;
Ipixuna;
Itamarati;
Tefé (Lago de Tefé);
Autazes;
Barcelos;
Careiro da Várzea;
Itacoatiara (Antigo Terminal);
Itacoatiara (Novo Terminal);
Novo Airão;
Santa Isabel do Rio Negro; e
São Raimundo (Manaus).
👁 2 visualizacoes
- Jaecoo 5 chega por R$ 154.990 e mira esforços contra Volkswagen, Chevrolet e Hyundai (244 visualizacoes)
- Não votar pode gerar problemas além da multa de R$ 3,51 (74 visualizacoes)
- Pesquisa Ipen/G6: Eduardo Braga lidera intenções de voto para o Senado no Amazonas (31 visualizacoes)
- Festival de Itapiranga reúne 4 mil visitantes e resgata bois-bumbás após 19 anos (27 visualizacoes)
- Quem é Shivon Zilis, ex-companheira de Elon Musk e executiva da Neuralink (24 visualizacoes)








