Avalie o post
Visuliazação: 6

Alesson Pessoa Mota e Francisco de Almeida, réus pelo assassinato da técnica de enfermagem Viviane Costa de Castrro, serão julgados na quinta-feira (22/5), pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, no Forúm Henoch Reis, na zona Centro-Sul. O crime ocorreu em 23 de maio de 2013, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Alesson é o ex-marido de Viviane e foi apontado como o mandante do crime.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), Viviane foi surpreendida por dois homens armados enquanto dirigia para o trabalho. Um deles, segundo consta nos autos, teria agido a mando de seu ex-noivo, o próprio pai de uma das filhas da vítima, que na época do crime tinha apenas 2 anos de idade. Viviane ainda era mãe de outra adolescente, que tinha 15 anos na ocasião.

A denúncia aponta duas qualificadoras: motivo torpe, caracterizado pelo desprezo à vida humana, e recurso que dificultou a defesa da vítima, surpreendida enquanto dirigia, sem possibilidade de reação. A investigação revelou que Viviane foi vítima de uma tentativa de homicídio em 2012, também atribuída aos mesmos envolvidos. Menos de um ano depois, teve sua vida ceifada.

Passados mais de 12 anos, os réus respondem ao processo em liberdade. Familiares da vítima cobram celeridade e justiça.

“Queremos apenas justiça. Não é justo que um crime tão cruel e marcado por tanto sofrimento fique impune”, afirma Joana da Graça da Costa Souza, mãe da vítima e responsável pelas duas netas.

Visuliazação: 6
PUBLICIDADE