A Guarda Civil Municipal foi acionada nesta sexta-feira(30) às 1h30, após denúncia anônima, da informação que um homem estaria embarcando fiação elétrica de procedência duvidosa em um Barco Recreio com destino à Manaus. Ao chegar ao local, a equipe constatou que havia fiação elétrica que poderia ser resultado de furto.
De acordo com as informações repassadas pelo Delegado de Polícia Dr. Alex, a Polícia Civil está trabalhando para coibir crimes de furtos de materiais elétricos de objetos em obras, residências e principalmente prédios públicos, acarretando prejuízos material e até risco de morte, pois até do hospital já foi furtado a fiação elétrica e de telefonia, causando a falta de energia e comunicação no Hospital de Barcelos no período crítico da Pandemia.
A população barcelense reclama constantemente de furto de fiação e metais de suas residências e também dos casinhas dos Poços de redes de abastecimentos de água em diversos bairros da cidade, interrompendo o fornecimento da preciosa água aos consumidores.
Segundo o novo Comandante da Guarda Civil Municipal, o Sub Ten PM Picanço Ferreira, esses furtos e as vendas normalmente estão relacionados com outros crimes, como tráfico de drogas.
“A Guarda Municipal percebeu um aumento no número de furtos em residências e obras de fiação elétrica e metais e, em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar e o município, está intensificando o combate a essa ação criminosa e também a outros delitos que estão ligados”, disse o Comandante Picanço Ferreira.
O material apreendido e o suposto responsável pelo Fiação Elétrica, foi conduzido para o 75° DIP – Delegacia Interativa de Polícia de Barcelos, para ser ouvido e averiguar sua responsabilidade sobre o material. Foi ouvido e liberado. A polícia civil está investigando e acredita que mais fiação seriam transportado e vendido na Capital do Amazonas e segue investigando.
A Guarda Civil Municipal orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas como esta e outras, informe imediatamente por meio dos telefones: VIVO 97 99152-2167 e CLARO 97 98432-5409.