5/5 - (2 votos)
Visuliazação: 46

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (1º) a Operação Embarque Fantasma, que investiga desvio de dinheiro público na Prefeitura de Guajará (a 1.570 quilômetros de Manaus). A apuração é sobre pagamento de passagens aéreas que nunca foram emitidas. Empresas e servidores públicos municipais são alvos da investigação.

Segundo a PF, entre 2017 e 2021 a prefeitura gastou mais com viagens aéreas do que o Município de Manaus, mesmo com uma população 130 vezes menor.  A investigação identificou que uma única empresa venceu todas as licitações do município para o fornecimento de passagens aéreas.

 A PF também constatou irregularidades contratuais e administrativas como notas fiscais com descrição genérica dos serviços prestados e sem o devido atestado do funcionário responsável; não apresentação dos bilhetes aéreos utilizados nas viagens; falta de justificativas técnicas consistentes para os aditivos contratuais.

 Os agentes federais cumprem mandados de busca e apreensão também em Cruzeiro do Sul (AC). São nove ordens judiciais. Um veículo foi apreendido.

Os suspeitos poderão responder judicialmente pelos crimes de peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

O post Operação Embarque Fantasma apura fraudes com passagens aéreas no AM apareceu primeiro em Portal Você Online.

Visuliazação: 46
PUBLICIDADE