Avalie o post
Visuliazação: 0
Homem é preso por ameaçar neta de David Almeida nas redes sociais

Um homem identificado como Wendell Nascimento, de 35 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (21/04), suspeito de ameaçar de morte de Helena Rosa, de 1 ano e 9 meses, neta do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A prisão foi confirmada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e ocorreu na casa do suspeito, na zona Norte de Manaus, em cumprimento à um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

A investigação foi conduzida pelo 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob comando do delegado Ivo Martins. Mais detalhes da ocorrência não foram divulgados.

Segundo informações preliminares, as ameaças foram publicadas em comentários agressivos no perfil de Fernanda Aryel Almeida, filha do prefeito e mãe da criança, no Instagram. O suspeito utilizava o perfil @frankwillian.nascimentocosta, que pertence ao irmão dele, para disseminar mensagens de ódio.

Em uma publicação recente de Fernanda, Wendell escreveu frases como “Queima essa criança viva” e “só o espírito maligno morto já…”. Wendell também teria feito ataques a outras autoridades, como o governador do Amazonas, Wilson Lima, o senador Sérgio Moro e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O caso está sendo tratado como ameaça e incitação ao crime, e a polícia investiga a possível existência de outras publicações e perfis ligados ao suspeito.

Solidariedade
Após as ameaças, Fernanda Aryel se manifestou em suas redes sociais: “Não aceito que desejem mal à minha família. A internet não é terra sem lei”. O deputado estadual Daniel Almeida (Avante), tio de Helena, também repudiou o ataque em nota, declarando: “Nenhuma mãe merece ter seu filho ameaçado. A violência verbal contra uma criança é inaceitável”, e exigiu rigor na apuração do caso.

O vice-prefeito de Manaus, Renato Junior, também reiterou sua solidariedade à filha e à neta de David Almeida. Vereadores de Manaus e secretários municipais também divulgaram nota de repúdio.

Visuliazação: 0
PUBLICIDADE