Um terremoto de magnitude 4,7 foi registrado nesta noite de terça-feira (27), por volta das 23h20, com epicentro em Barcelos, no interior do Amazonas, com 27 mil habitantes, situado às margens do rio Negro, na divisa com Roraima.
O tremor atípico foi sentido também em Manaus, a 400 km de distância do epicentro no médio Rio Negro.
Moradores de diversos bairros de Barcelos relatam ter sentido o tremor nesta noite de terça-feira, já quase meia noite. Nas redes sociais, muita gente comentando. “Sentir um tremor que balançou o sofá onde estava deitado, fiquei sem saber o que era, ou que fazer, ”, relatou um internauta.
Foi o segundo tremor sentido nessa região. No dia 31 de janeiro, moradores de Manaus notaram o reflexo de um terremoto de magnitude 5,7 na Guiana.
Nesta terça-feira a situação foi menos assustadora. Segundo o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), o terremoto teve uma profundidade de dez quilômetros e foi um tremor com potencial para causar poucos danos perto do epicentro.
Apesar do susto de moradores de Barcelos e de alguns bairros de Manaus, não há, até o momento, relatos de estragos ou de pessoas feridas.
- BAP se reúne com governador de São Paulo para tratar de jogos do Flamengo no Estado - 13 de janeiro de 2025
- Policiais do 5° BPM e da Base Arpão frustram roubo a embarcação no rio Solimões - 13 de janeiro de 2025
- PC-AM reforça buscas por suspeito de tentar matar a ex-mulher - 13 de janeiro de 2025
Comentários sobre esse post