Pelo menos cinco homens participaram do assalto a uma agência do Banco do Brasil em Indianópolis, zona sul de São Paulo, por volta das 11h40 desta quinta-feira (9). O caso aconteceu nas dependências do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), na avenida Ibirapuera, 981.
Segundo o hospital, a agência fica próxima a um prédio administrativo, e o funcionamento da unidade não foi prejudicado.
O grupo chegou até o local em um carro da marca Fiat, de cor vermelha. O veículo, que foi furtado, acabou abandonado em frente ao hospital. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o grupo tinha uma dívida com uma facção criminosa e por esse motivo decidiu roubar o banco.
De acordo com o tenente Hélio Ferreira, que atendeu à ocorrência, inicialmente dois homens entraram na agência e renderam os vigilantes. Na sequência, mais três comparsas apareceram e roubaram um caixa eletrônico. Até o momento, não se sabe o valor subtraído.
Após o acionamento, policiais militares realizaram um cerco na região e uma varredura nas dependências do hospital. Um dos suspeitos foi preso em flagrante nos fundos do estacionamento, e os outros conseguiram fugir.
Uma arma de fogo usada no assalto também foi apreendida.
Em nota, o Banco do Brasil afirmou que o atendimento no local está suspenso. “O BB atua para regularizar o atendimento no menor prazo possível, mas ainda não dispõe de informações técnicas para estabelecer previsão para a reabertura da agência”, informou.
O banco também afirmou que está colaborando com as investigações policiais. O caso será registrado na 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais.
- Cantor e compositor Paulo Onça segue internado em estado grave - 6 de dezembro de 2024
- CMM rejeita emenda e votação do aumento salarial dos vereadores - 6 de dezembro de 2024
- Bruno Fratus, Rafael Silva e Ágatha anunciam fim da carreira no esporte - 6 de dezembro de 2024
Comentários sobre esse post