O Santos está muito perto de cumprir seu principal objetivo, que passou a ser escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e agora começa a olhar para conquistas maiores nas duas rodadas finais. Os comandados de Fábio Carille visitam o Flamengo, no Maracanã, nesta segunda-feira (6), às 20 horas, podendo confirmar a permanência e até se candidatar a uma briga por vaga na pré-Libertadores na rodada final, apesar de depender de uma grande combinação de resultados.
Santos visita Flamengo para confirmar permanência e buscar sonho continental (Foto: Bruno Vaz / Santos)
O Santos está no setor intermediário da tabela, com 46 pontos, e um empate diante do rubro-negro já garante a permanência na primeira divisão. Uma vitória levará a equipe aos 49, colocando assim, o time com possibilidades de disputar uma vaga na pré-Libertadores na última rodada.
“A competição terminou só para algumas equipes, caso de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. O restante busca um lugar, uma classificação na Libertadores ou na Sul-Americana. Em questão de rebaixamento, o campeonato ainda não acabou. Sei que é muito difícil de dar alguma coisa errada em relação ao Santos, mas a gente tem objetivos dentro da competição, disse Carille.
“Chegamos faltando duas rodadas com possibilidades de estar em um torneio continental, isso é muito importante para atletas, comissão, diretoria e para o Santos, que financeiramente está lutando para melhorar aos poucos”, continuou o treinador santista.
Carille confirmou que não contará com Diego Tardelli e nem com Felipe Jonatan. Ambos estão machucados. Marcos Guilherme deverá ser utilizado na ala esquerda. No ataque, Marinho e Léo Baptistão se recuperaram de lesão e voltam a ficar disponíveis. Entregue ao departamento médico há quase dois meses, Léo Baptistão deverá ficar apenas no banco. Suspenso, Pará está fora.
O Flamengo entra em campo com sua situação no torneio completamente definida. Com a segunda colocação confirmada, o técnico interino Maurício de Souza deve utilizar um time reserva. Diego Ribas e Thiago Maia, gripados, são desfalques, assim como Michael, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que começaram a fazer tratamento com o departamento médico.
Arão, Filipe Luís, Diego Alves, Arrascaeta e Isla seguem fora. Após o acidente fatal do último sábado, em que atropelou um ciclista, o lateral Ramon também está fora. Além disso, Renê está suspenso. O clube rubro-negro possui 71 pontos.
- Lewis Hamilton se despede da Mercedes e se prepara para nova era na Ferrari - 5 de dezembro de 2024
- Deyverson e Scarpa refletem sobre derrota do Atlético-MG e demissão de Milito - 5 de dezembro de 2024
- Fifa sorteia grupos de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras no Mundial de Clubes - 5 de dezembro de 2024
Comentários sobre esse post