O relator da Comissão que analisa os pedidos de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB), o deputado Dr. Gomes (PSC), da base de apoio ao governo, apresentou, nesta quinta-feira, voto pela rejeição da denúncia com o consequente arquivamento do processo.
O documento foi entregue à presidente da Comissão, deputada Alessandra Campelo (MDB), que marcou para amanhã a reunião que vai votar o parecer de Dr. Gomes que concluiu pela “inépcia das iniciais acusatórias; ausência de justa causa; atipicidade dos fatos narrados; a ilegitimidade passiva do vice-governador e a inexistência de cometimento de qualquer crime de responsabilidade por parte do governador”.
“Este relator entende que os fatos descritos nas denúncias não são, per se, suficientes para a deflagração de um processo de impeachment contra o governador e vice-governador devidamente eleitos pelo voto popular. E não basta a menção de fatos soltos, sem a descrição e delimitação específica das condutas praticadas”, diz o relatório de Dr. Gomes.
O relatório agora será votado pela Comissão Especial do impeachment, composta por 17 deputados. Os parlamentares podem aprovar ou não o relatório de Gomes. A expectativa é de que até a próxima segunda-feira (3), a comissão encaminhe sua decisão sobre a admissão ou não do pedido de impeachment para ser votado no plenário da Aleam.
- Dito & Feito – Indígenas se elegem prefeito em setemunicípios- 13 de outubro de 2024
- Amazonas terá grande quantidade de chuva no mês de outubro, diz Inmet - 13 de outubro de 2024
- Apagão SP:Enel diz que precisa ‘reconstruir trechos inteiros da rede’ - 13 de outubro de 2024
Comentários sobre esse post