A partir do dia 5 de outubro, cerca de 15 mil profissionais servidores da Educação no interior do Estado terão acesso aos serviços de consultas médicas e exames do plano de saúde Hapvida. O atendimento será feito em onze cidades-polo, que contemplarão profissionais da educação dos 61 municípios.
O anúncio foi feito durante live do governador Wilson Lima e do secretário em exercício da Seduc, Luís Fabian, no Centro de Mídias (na zona sul de Manaus), com transmissão para o interior do estado. A Seduc informará em breve os canais de agendamento.
O modelo de atendimento por cidades-polo já funciona na rede pública estadual de saúde. A ampliação do atendimento para profissionais do interior já está contemplada no contrato vigente da Seduc com a Hapvida, não implicando em novos gastos para o Estado.
As cidades polo serão Carauari, Humaitá, Tabatinga, Coari, Tefé, Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, São Gabriel da Cachoeira, Boca do Acre e Borba.
Para o secretário Luis Fabian, a ampliação dos serviços é uma vitória para os profissionais da educação do interior que, desde o início da oferta do plano de saúde, em novembro de 2016, eram atendidos somente em Manaus.
- Homem é encontrado esfaqueado e morto no interior do Amazonas - 6 de dezembro de 2024
- Cantor e compositor Paulo Onça segue internado em estado grave - 6 de dezembro de 2024
- CMM rejeita emenda e votação do aumento salarial dos vereadores - 6 de dezembro de 2024
Comentários sobre esse post