A comunidade da Paróquia Santa Luzia, localizada na rua da igreja, n°70, bairro Santa Luzia – Região Episcopal N. Sra. dos Navegantes, celebrou na noite desta segunda-feira (13/12) a missa solene presidida por Dom Tadeu Canavarros, concelebrada por Pe. Manoel Aparecido e Frei Frank em honra a santa padroeira cujo seu nome significa “luz/iluminada” e é conhecida como “protetora dos olhos”.
Esse ano os festejos tiveram como tema “Com Santa Luzia caminhamos juntos por uma igreja sinodal, na comunhão, participação e missão” e, durante todo o dia, fiéis dos quatro cantos da cidade estiveram presentes na igreja fazendo suas preces, pedidos e agradecimentos e prestando suas homenagens à santa, seja nas missas (7h e 12h), batizado às 10h, adoração das 15h e carreata logo após a missa solene, percorrendo as principais ruas do bairro.
“Que Santa Luzia possa nos ajudar não somente iluminando nossos olhos, mas também abrindo nossos ouvidos a fim de que em nossas vidas a mesma palavra que outrora foi dirigida às virgens da parábola, não acontece conosco. A recordação dos santos em nossas vidas não se perde e nem se desgasta com a passagem dos séculos, pois o que fica é a santidade”, comentou Dom Tadeu durante um trecho de sua homilia.
Informações e fotos colaboração: Zulene Pessa – Pascom NSPS
- Dólar fecha a semana a R$5,91 com declarações de Trump - 25 de janeiro de 2025
- Clássico entre Coritiba e Athletico-PR tem atos de racismo contra Léo Pelé e pancadaria dentro e fora de campo - 25 de janeiro de 2025
- Santos é derrotado pelo Velo Clube pela 1ª vez na história e pode fechar rodada fora da zona de classificação - 25 de janeiro de 2025
Comentários sobre esse post