O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagraram, entre a noite de quarta-feira (31/01) e as primeiras horas desta quinta-feira (1º/02), a Operação Vorax, com o objetivo de desarticular um suposto grupo envolvido no roubo de veículos, no comércio clandestino de peças, bem como na organização dos chamados “rolezinhos”.
Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva em Manaus (AM) e na cidade de Brusque (SC), seis mandados de busca e apreensão em oficinas e lojas de peças de veículos, além de 38 mandados de sequestro de bens e 40 de bloqueios de redes sociais.
Um dos primeiros criminosos que foi preso foi identificado pelo nome de “Santiago”. O mesmo foi preso na rua 17, bairro Japiim. Na casa dele foram apreendidas 200 camisas usadas “rolezinhos”.
Conforme o delegado geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, que está no comando da operação, os alvos são organizações criminosas voltadas para prática de desmanche, furtos, e roubos de veículos, além dos crimes de trânsito perpetrados durante os chamados “rolezinhos”, em que várias pessoas saem perturbando a paz da sociedade durante a madrugada e expondo a riscos aqueles que estão no trânsito.
- Justiça concede habeas corpus a Deolane; mãe permanece presa - 9 de setembro de 2024
- Manaus Passo a Paço atraiu 445 mil pessoas em três noites de evento - 9 de setembro de 2024
- Sinner vence americano Fritz e é campeão do US Open - 9 de setembro de 2024