Em Manaus-AM, 342 professores do Ensino Médio contraíram o novo coronavírus em apenas duas semanas após o retorno das aulas presenciais.
Os resultados são de exames aplicados em 1.064 profissionais da Educação de Manaus, o equivalente a 32,2% de contaminação. A rede pública estadual tem aproximadamente 30 mil educadores.
O governador Wilson Lima (PSC) determinou, por tempo indeterminado, o adiamento da retomada das atividades do Ensino Fundamental, que era para ter ocorrido na última segunda-feira (24).
O número de educadores infectados foi divulgado durante uma audiência pública virtual, que foi realizada pela Assembleia Legislativa do Amazonas na última semana. Um dos assuntos para debate era o retorno das aulas presenciais em todo o estado do Amazonas.
Com o resultado, os professores defendem a suspensão total da volta às aulas em Manaus. O sindicato da categoria disse que cerca de 80 escolas já registraram ao menos um novo caso positivo de covid. Uma das reclamações do órgão é a pouca ventilação nas salas e falta de material de higienização, a exemplo do papel toalha e álcool em gel.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação e Desporto do Amazonas (Seduc), a volta às aulas em Manaus foi efetivada apenas no ensino médio, em 123 escolas, com cerca de 83 mil estudantes.
O governo amazonense foi o primeiro do país a retomar as aulas presenciais. As escolas particulares retomaram as atividades em 6 de julho.
- Cantor e compositor Paulo Onça segue internado em estado grave - 6 de dezembro de 2024
- CMM rejeita emenda e votação do aumento salarial dos vereadores - 6 de dezembro de 2024
- Bruno Fratus, Rafael Silva e Ágatha anunciam fim da carreira no esporte - 6 de dezembro de 2024
Comentários sobre esse post