Quem acompanhou as peripécias de Chaves no seriado homônimo exibido por anos na televisão brasileira, provavelmente já deve ter se perguntado por que o menino de origem pobre nunca teve uma mãe, sendo o único personagem órfão da produção. A história por trás disso foi contada por Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños (1929-2014), ao canal de Javier Alarcón no YouTube.
Segundo Fernández, o motivo era simplesmente a falta de atores. “Por que ele era órfão? Era porque não tínhamos atores. Precisaria de um elenco gigante para ter famílias completas, não havia espaço”, explicou o ator, de 57 anos.
Nessa entrevista, Fernández disse ainda que o professor Girafales era mesmo casado, já que aparecia com aliança em vários episódios, e tinha um caso com Dona Florinda.
Em 1995, ao lançar o livro El Diario del Chavo del Ocho, Roberto Bolaños contou que Chaves nunca chegou a conhecer o pai. Disse ainda que ele havia sido abandonado pela mãe. Na publicação, em tom de humor, Bolaños contou que a mãe de Chaves chegava tão cansada para buscar o filho na creche que nem ligava para qual criança lhe era dada.
- Torcedor do Corinthians que levou cabeça de porco em Derby comparece à delegacia - 6 de novembro de 2024
- Cruzeiro x Flamengo: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo - 6 de novembro de 2024
- Deputado Amom Mandel na lista de jubilamento de universidade - 6 de novembro de 2024
Comentários sobre esse post