CULTURA: A 28ª edição do Festival do Peixe Ornamental de Barcelos já tem data confirmada para acontecer: 25 a 28 de janeiro de 2024. Um dos maiores festivais do interior do Amazonas, o XXVIII FESPOB, promete aquecer mais uma vez a Capital do Peixe Ornamental. A data foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Barcelos no último Réveillon na Praia Grande.
O novo Piabódromo será mais uma vez palco para grandes apresentações dos Grupos de Dança Cardinal e Acará-Disco, uma festa que atraí milhares de turistas e empresários, que devem visitar Barcelos e aquecer e enriquecer a economia da cidade menina.
O FESTIVAL DO PEIXE ORNAMENTAL DE BARCELOS
Criado em 01 de julho de 1994 e instituído pela Prefeitura Municipal de Barcelos através do Decreto 005/94, de autoria do Prefeito Valdeci Raposo e Silva, tornou-se o maior evento do povo barcelense, com o objetivo de divulgar a cultura e os produtos regionais, uma festa que atrai milhares de turistas e empresários que visitam Barcelos e aquece a economia local.
O Cardinal e Acará-Disco são estrelas da Festa do Peixe Ornamental de Barcelos, já encantaram o amazonas e se tornara um evento de grande expressão cultural, levando no Festiva do Peixe Ornamental a se tornar Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Amazonas. Hoje o município de Barcelos é conhecido mundialmente como a “A Cidade do Peixe Ornamental”, “A Capital Internacional da Pesca Esportiva” “Barça Beach” ou carinhosamente chamada de “Cidade Menina” apelidada por Jorginho do Peixe.
Aproximadamente 3 mil turistas visitam a cidade de Barcelos durante o evento no médio rio Negro. O festival, que já foi o segundo maior evento do calendário turístico do Amazonas e desde 2017 voltou revigorado por contar com apoio integral da prefeitura do município na pessoa do prefeito Edson Mendes, que vê no turismo um importante gerador de emprego e renda para a cidade, destacando-se a beleza das lindas Praias, Fauna e Flora do arquipélago Mariuá, pesca esportiva e a deliciosa culinária local, entre outros.
- Mulher é morta a facadas no Petrópolis; ex-marido é suspeito do crime - 30 de novembro de 2024
- Black Friday: Procon-AM autua lojas por divergência nos preços - 30 de novembro de 2024
- Peruano é preso por estupro de jovem com síndrome de Down no AM - 30 de novembro de 2024
Comentários sobre esse post