O prefeito David Almeida (Avante) exonerou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Manauscult), Osvaldo Cardoso Neto. A decisão consta no Diário Oficial do Município (DOM) na edição de quinta-feira (21).
Osvaldo assumiu o cargo em abril deste ano, sucedendo, oficialmente, o vereador Alonso Oliveira (Avante), que retornou à Câmara Municipal de Manaus (CMM) em fevereiro deste ano.
Esta é a terceira mudança no comando da Manauscult em 2023. Antes de Osvaldo assumir a presidência, a ex-titular da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, ocupou a posição na instituição temporariamente.
No seu perfil no Instagram, Osvaldo compartilhou algumas das iniciativas realizadas durante sua gestão, incluindo o evento “Sou Manaus Passo a Paço 2023”, as celebrações do Dia das Crianças na zona Leste e o aniversário de Manaus. “O sentimento é de dever cumprido”, escreveu..
Rodrigues, ex-presidente da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade e diretor de departamento de grandes eventos, foi nomeado como sucessor de Osvaldo, conforme também consta na mesma edição do DOM.
- Cantor e compositor Paulo Onça segue internado em estado grave - 6 de dezembro de 2024
- CMM rejeita emenda e votação do aumento salarial dos vereadores - 6 de dezembro de 2024
- Bruno Fratus, Rafael Silva e Ágatha anunciam fim da carreira no esporte - 6 de dezembro de 2024