A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que a influenciada digital Ivone Dantas Fernandes, de 25 anos, conhecida como Victorinne Fernandes nas redes sociais, possuia envolvimento com o tráfico de drogas. Ela foi morta com 14 disparos de arma de fogo na saída de um bar em dezembro de 2023.
De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no início, o caso foi tratado como um feminicídio, mas a partir de novos desdobramentos, a possibilidade foi descartada.
”Nós descobrimos que a Ivone estaria começando a se envolver com o mundo do crime. Ela não era uma pessoa faccionada, mas o homem que prendemos nesta terça-feira, o Elzo, sim. Ele estava dirigindo o veículo com o executor do crime. Eles ficaram na frente da casa de festas esperando a vítima sair para alvejá-la”, explicou.
Segundo a delegada, o traficante Elzo Aquino Feleol foi preso, na terça-feira (20), Santarém (PA). Ele integra facção criminosa e já tem passagem por tráfico de drogas. Na ocasião da prisão, foram apreendidos dois fuzis e cinco armas de fogo.
”Além da prisão, conseguimos também tirar esse armamento pesado de circulação. Contudo, ainda precisamos identificar o mandante desse crime e descobrir qual a verdadeira aplicação. O Elzo nos deu um nome, mas ainda estamos confirmando essa informação”, finalizou.
Relembre o caso
No dia 16 de dezembro do ano passado, Ivone e seu namorado, Maike Patrick Lira dos Santos, 32, saíram de uma casa de festas na avenida Via Láctea, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, quando foram alvejados por um suspeito que saiu de dentro de um veículo do lado de fora.
O alvo foi um influenciador, que acertou com 14 tiros. Maike também foi atingido, mas sobreviveu. Ambos foram levados ao Pronto-Socorro logo após o ocorrido. Ivone ficou cerca de cinco dias na unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e foi ao óbito no dia do seu aniversário.