MANAUS – A Comissão Especial do impeachment aprovou, no início da tarde desta sexta-feira, 31, o relatório do deputado Doutor Gomes (PSC) pela rejeição e arquivamento das denúncias contra o governador Wilson Lima (PSC) e o vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB) por crime de responsabilidade. Foram dez votos favoráveis ao relatório, um voto contra e quatro abstenções.
Dessa forma, o processo que pedia o impedimento do governador e vice-governador foi arquivado por falta de provas, conforme expôs o parecer técnico produzido por Doutor Gomes.
O único voto contrário foi do deputado Wilker Barreto, que faz oposição ao governo. Os deputados Fausto Jr. e Delegado Péricles se abstiveram da votação. O deputado Dermilson Chagas estava ausente e por isso não votou.
O deputado Sinésio Campos, que estava participando por meio de videoconferência, teve problemas com a conexão de Internet e por isso não declarou o voto.
Com a aprovação do pedido de arquivamento ocorrido hoje, o próximo passo é ler o parecer técnico no plenário da Assembleia Legislativa, para apreciação dos 24 deputados estaduais.
Depois da leitura, o parecer será publicado no Diário Oficial da Aleam e, no prazo de 48 horas, voltará ao plenário para uma nova discussão.
Nesta fase haverá outra votação, onde os deputados decidirão se o processo será arquivado ou terá mais prazo para tramitar no Legislativo.
- A Educação para Traders na Quotex: Uma Ferramenta Essencial para o Sucesso - 8 de setembro de 2024
- Jannik Sinner vence Taylor Fritz e conquista seu primeiro US Open - 8 de setembro de 2024
- Com um a menos, Espanha goleia Suíca na Liga das Nações - 8 de setembro de 2024
Comentários sobre esse post