Amigos do grupo artístico “Pé Vermêi” procuram informações por meio das redes sociais sobre a artista circense, a venezuelana Julieta Hernandez, de 37 anos, que desapareceu em dezembro passado quando viajava de bicicleta pela rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista) rumo a Venezuela. O sumiço foi registrado, na última quarta-feira (3), na delegacia de polícia de Presidente Figueiredo, a 107 km de Manaus, que investiga o caso e realiza buscas na região.
A artista seguia pela estrada com destino a cidade venezuelana de Puerto Ordaz – 1.6 mil km da capital amazonense pela BR-174 – quando desapareceu, entre o município amazonense de Presidente Figueiredo e Rorainópolis, no estado de Roraima.
Os integrantes do grupo de que ela faz parte, além da internet e do Boletim de Ocorrência (B.O) também fizeram um registro no sistema de Sinal Desaparecido da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Agora, a gente está abrindo uma vaquinha para custearmos a viagem para o Amazonas, para fazermos esse trajeto com carro, para vermos se encontramos ela. A comunicação está falha, a gente não consegue ter informações concretas”, disse.
Vivendo como nômade, ela pedalava por diversos estados do país fazendo apresentações como palhaça. Ela saiu do Rio de Janeiro antes de chegar ao Amazonas.
No início de dezembro, ela publicou em redes sociais que estava a caminho de Manaus, capital do Amazonas. Ela fez apresentações e conheceu a cidade durante o período antes de pegar a estrada.
Enquanto pedalam pelo país, os membros do grupo costumam informar os demais sobre onde estão, antes de ficarem sem sinal de telefone e internet.
Entre os dias 22 e 23 de dezembro, Julieta fez o último contato informando que passava por Presidente Figueiredo, a caminho da Venezuela. Depois os amigos passaram a procurá-la atrás de notícias.
“Antes dela ficar sem sinal, a gente já sabia que seria um trajeto desafiador. Julieta é bem experiente, já tem anos que ela pedala pelo Brasil e agora está voltando para Venezuela. O que a gente achou estranho foi o fato dela não ter avisado que ficaria sem sinal. Simplesmente as mensagens pararam de chegar e a gente não conseguia mais localizá-la”, disse a amiga do grupo, Ana Melo ao g1.
Ela contou que Julieta Hernandez estava no Brasil desde 2015 e fazia parte grupo de artistas e cicloviajantes. “Julieta é uma pessoa linda. Não tem quem não goste dela”.
“Agora, a gente está abrindo uma vaquinha para custearmos a viagem para o Amazonas, para fazermos esse trajeto com carro, para vermos se encontramos ela. A comunicação está falha, a gente não consegue ter informações concretas”, disse.
O delegado Valdinei Silva, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, informou que estão sendo realizadas diligências em vários pontos do município para obter informações sobre o paradeiro da artista.
A polícia solicita a quem saiba da localização de Julieta Hernandez, que informe pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
O post Amigos procuram artista venezuelana que desapareceu quando viajava de bicicleta pela BR-174 no Amazonas apareceu primeiro em Portal Você Online.
- Justiça concede habeas corpus a Deolane; mãe permanece presa - 9 de setembro de 2024
- Manaus Passo a Paço atraiu 445 mil pessoas em três noites de evento - 9 de setembro de 2024
- Sinner vence americano Fritz e é campeão do US Open - 9 de setembro de 2024